Regimento Interno do LIG

1-) O Laboratório de Informática Geológica (LIG) destina-se ao corpo docente, discente e funcionários do Instituto de Geociências da USP e de outras unidades de ensino da USP desde que previamente autorizados através de um cadastro assinado pelo usuário.
1.1-) Os usuários pertencentes ao status de Alunos e Usuários convidados, somente serão autorizados a usar o laboratório mediante a assinatura de um docente do Instituto de Geociências da USP.

2-) É vedada a utilização do laboratório para elaboração de relatórios de disciplinas ou atividades não relacionadas as mesmas, exceto aqueles que requeiram programas especializados disponíveis no LIG.

3-) É terminantemente proibido comer, beber e fumar dentro do LIG.

4-) O funcionamento do LIG será de segunda à sexta-feira no horário das 8:00 às 17:00, sendo que fora desse período a utilização deverá ser autorizada previamente pelo chefe do LIG através de documentação própria para este fim.

5-) Os arquivos gravados nos computadores ou em sua unidade de rede, são de total responsabilidade dos usuário.

6-) A utilização dos equipamentos do LIG para fins ilícitos ou de má fé esta terminantemente proibida e sujeita as punições cabíveis.
6.1-) A Internet será para uso de todos usuários do LIG, com fins didáticos e acadêmicos, sendo terminantemente proibido o acesso a sites que não se enquadram nas atividades descritas no estatuto do LIG.

7-) Na utilização do LIG para as aulas é imprescindível, senão obrigatória, a presença do Docente ou responsável pela turma.

8-) Caso haja necessidade de reserva no uso do LIG para disciplinas ou cursos o(s) responsável (veis) deverão entrar em contato antecipadamente com o técnico responsável pelo LIG pelo menos com 72 horas de antecedencia para efetuar a reserva do mesmo.

9-) Caso haja alguma transação financeira tais como compra através de cartão de crédito ou utilização de home banking, essas transações serão de total responsabilidade do usuário, sendo proibido qualquer ligação da transação com o LIG, assim como, endereço para entrega, cobrança, referências, dentre outras.

10-) O LIG poderá atender outras instituições educacionais através de convênio previamente estabelecido.